Como aumentar os lucros da empresa mesmo na crise” é tema de palestra na CDL de Rio Bonito

Como aumentar os lucros da empresa mesmo na crise” é tema de palestra na CDL de Rio Bonito

Durante o período de crise econômica, o que mais as empresas querem é saber como aumentar as vendas. Com a queda do poder de compra da população e as incertezas quanto ao futuro, muita gente deixa de adquirir bens para não comprometer o orçamento doméstico. Diante dessa diminuição no consumo, os estabelecimentos vivem constantes desafios para manter ou até aumentar o faturamento e, assim, honrar os compromissos com fornecedores e funcionários. E como alavancar os lucros da sua empresa mesmo na crise? Para responder essa pergunta, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Bonito convidou o contador e especialista em Gestão Empresarial, Williams Barros, que irá ministrar uma palestra sobre o tema. O evento acontece no próximo dia 12 de novembro, no auditório da entidade, a partir das 19h30.

“Muitos empresários têm medo de assumir para si que os resultados da sua empresa estão despencando. Outros, não sabem qual o retorno do investimento, não sabem qual o seu lucro, não tem o controle real do fluxo de caixa, capital de giro, quanto tem gastado de impostos, quais as suas reais despesas e, infelizmente, isso tem impedido o crescimento de suas empresas. O empresário precisa assumir a responsabilidade real e tomar o controle da sua empresa ou bem provavelmente ela não dure muito tempo”, afirma o contador.

A palestra irá abordar os seguintes pontos: Como transformar o seu negócio em um sistema que dê lucro; Questões chaves para aumento de lucros da sua empresa; Principais fatores que contribuem para empresa não ter aumento de lucro; Quais são os principais problemas que prejudicam as empresas levando até mesmo a fecharem as portas. Além disso, o especialista irá apontar ainda “as três personalidades do empresário”. “Aqueles que não tem nenhum controle dos seus números indicadores, sejam comerciais ou financeiros. Não sabem se suas empresas vão de fato sobreviver pelos próximos anos e vivem na corda bamba da falência. Existem também aqueles que até conseguem crescer com seus negócios, mas logo ficam estagnados e completamente travados. E por fim aqueles que crescem ano após ano com organização, lucro, previsibilidade, sem stress, sem comprometer o tempo com sua família”, explica Williams.

Os empresários ou pessoas interessadas em participar da palestra devem se inscrever através do site www.potenciaempresarial.com.br/maislucro. A inscrição é gratuita e, quem desejar, pode doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade da cidade.

Fonte: Jornal Folha da Terra Digital

Deixe uma resposta